
a recente pesquisa datafolha choca bastante. foi uma manipulação escancarada, reconhecida até mesmo pelo ombudsman da folha – esse parece ser mais crítico ao jornal que a passada, diga-se, pois ela insinuava ser a tese de golpe delírio ou coisa de “militante” (haha), bem como o jornal pensa. a ver.
o que mais anda a me impressionar, no entanto, é a tentativa de parecer que o congresso nacional, bem como o executivo, voltaram a uma tal de “normalidade”, especialmente após a eleição de maia para a presidência da câmara.
essa era a pauta de um programa da globonews (veja aqui), com waack, que comecei a ver outro dia. é a pauta dos jornais, de artigos. é a pax tenebrosa de temer, o tenebroso (aqui)
impressiona-me também como é tratada com absoluta normalidade o fim, ou melhor, a programação para o fim da lava-jato.
a normalidade, então, teria a ver com discursos conservadores, com privatizações sem sentido, com aniquilação de conquistas dos trabalhadores. a normalidade é a calma, a manutenção de um bando de coisa errada, vinda de uma galera que não entende que ela própria pode ganhar grana se todos melhorarem de condição.
é o que me dá mais raiva, no fundo. o pobre não é apenas pobre, ele parece ser para boa camada da população menosprezível, portanto moralmente indigno de muitas coisas. ele teria mesmo é que morar longe, que comer mal, que ganhar pouco, que ter o filho preso, que se fuder na vida para essa gente.
a normalidade seria o golpe.
seu cu.
há novidades. há resistência.
normalidade, “ordem e progresso” é o caralho.
gostaria que estive 100% certa eleonora de lucena, na folha de hoje:
“A novidade vem da energia das ruas, das ocupações, dos gritos de “Fora, Temer!”. Não vai ser um passeio a retirada de direitos e de perspectiva de futuro. Milhões saborearam um naco de vida melhor. Nem a “teologia da prosperidade” talvez segure o rojão. A velha luta de classes está escrachada nas esquinas.”
não vai ser um passeio, mas não vai mesmo. contudo, a energia das ruas não é só essa. há também um refluxo conservador que pede a morte do estilo dos que saborearam um naco de vida melhor.
ps: a atitude da galera do aparelhamento é louvável, espero que o leilão tenha sido bom.




